Gestão Estratégica sem barreiras

Um sistema simples, com as ferramentas necessárias para alinhar as projetos, ações e iniciativa, de acordo com os recursos e metas definidas nos objetivos estratégicos das organizações.

Adquira Já


Empresa

Sobre a Empresa

A Planning Tools LTDA nasceu com o propósito de simplificar conceitos de gestão através da tecnologia aplicada e com isso aumentar a capacidade de gerir de nossos clientes.

Simplificar sem ser simplista e otimizar sem perder os detalhes, maximizando os resultados pelo alinhamento das projetos, ações e iniciativa com a estratégia da organização.

A nossa verdadeira motivação é orientar os nossos clientes a um processo voltado a estratégia, acreditando que o nosso produto permitirá que mais e mais empresas obtenham sucesso no cumprimento dos seus objetivos.

about



Conceitos

BSC - Balance Scorecard

Priorização Multicritério

Maturidade em Gestão de Projetos

Avalição da equipe do Projeto

Gerenciamento de Projeto

Conceitos aplicados neste sistema

BSC

Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida pelos professores da Harvard Business School (HBS) Robert Kaplan e David Norton, em 1992. Os métodos usados na gestão do negócio, dos serviços e da infra-estrutura baseiam-se normalmente em metodologias consagradas que podem utilizar a TI (tecnologia da informação) e os softwares de ERP (Enterprise Resource Planning) como soluções de apoio, relacionando-a à gerência de serviços e garantia de resultados do negócio.

Os passos dessas metodologias incluem: definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão da qualidade; passos estes implementados através de indicadores de desempenho.

AHP

O Analytic Hierarchy Process (AHP) é um método para auxiliar as pessoas na tomada de decisões complexas. Mais do que determinar qual a decisão correta, o AHP ajuda as pessoas a escolher e a justificar a sua escolha. Baseado em matemática e psicologia, ele foi desenvolvido na década de 1970 pelo Prof. Thomas Saaty, então, na Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia.

Tem sido extensivamente estudado e refinado desde então. O AHP fornece um procedimento abrangente e racional para estruturar um problema, para representar e quantificar seus elementos, para relacionar estes elementos com as metas globais e para avaliar soluções alternativas. É utilizado pelo mundo todo em uma ampla variedade de situações de decisões, em campos como governo, negócios, indústria, saúde e educação.

Os usuários do AHP primeiramente devem decompor seu problema de decisão em uma hierarquia de subproblemas mais facilmente compreendidos, sendo que cada qual pode ser analisado independentemente. Os elementos da hierarquia podem relacionar-se com qualquer aspecto do problema de decisão – tangível ou intangível, ser medidos com precisão ou estimado grosseiramente, ser de boa ou de pobre compreensão – ou seja, qualquer coisa que se aplique à decisão.

Uma vez que a hierarquia é construída, os responsáveis pelas decisões avaliam sistematicamente seus vários elementos, comparando-os um ao outro, em pares. Ao fazer as comparações, eles podem usar dados concretos sobre os elementos ou podem usar seus julgamentos sobre o significado relativo ou a importância dos elementos. Esta é a essência do AHP: os julgamentos humanos, e não apenas as informações numéricas, podem ser usados na tomada de decisão. O AHP converte os julgamentos em valores numéricos que podem ser processados e comparados sobre toda a extensão do problema. Um peso numérico, ou prioridade, é derivado para cada elemento da hierarquia, permitindo que elementos distintos e frequentemente incomensuráveis sejam comparados entre si de maneira racional e consistente. Esta potencialidade distingue o AHP de outros métodos de tomada de decisão.

Na etapa final, as prioridades numéricas são derivadas para cada uma das alternativas da decisão. Desde que estes números representam a habilidade relativa das alternativas de conseguir o objetivo da decisão, permitem uma consideração direta dos vários cursos de ação. Diversas empresas fornecem software para auxiliar a aplicação do AHP.

RISCOS

Em administração, a análise de risco consiste na verificação dos pontos críticos que possam vir a apresentar não conformidade durante a execução de determinado projeto ou atividade. Em gerenciamento de projetos, os principais métodos de análise de riscos industriais são:

Análise preliminar de riscos - APR.

Análise de falha humana.

Análise de falhas e efeitos.

ISHIKAWA

O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha de Peixe, é um gráfico cuja finalidade é organizar o raciocínio e discussões de um problema prioritário, em processos diversos, especialmente na produção industrial. Originalmente proposto pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa em 1943 e aperfeiçoado nos anos seguintes.







Produto

Entendemos como oportunidade desenvolver um sistema de simples utilização, a partir da percepção das dificuldades da alta direção em avaliar se os seus gestores estão alinhados a sua estratégia.

Diversas funcionalidades com base em algumas técnicas conhecidas de gestão serão incorporadas de forma conduzida e intuitiva.

O alto custo em treinamentos especializados de gestão, somado ao tempo necessário em adquirir experiência e maturidade de gestão, criam grandes barreiras para atingir as metas definidas no plano estratégico das organizações.

O Planning Tools vence estas barreiras, pela ergonomia de utilização e pela integração das informações nele produzidas.

Os gestores que, ao longo de sua carreira, não conseguiram dispor de um instrumento único de facilitação a sua gestão, encontrarão neste sistema um forte aliado.

Dispomos de equipe qualificada de desenvolvimento e de suporte para manter a qualidade do produto.

Estratégia Organizacional

Este sistema permite o registro da Missão e Visão da Organização, as perspectivas basicas do Balanced Scorecard e outras perspectivas específicas que se integram com as iniciativas, ações ou projetos das unidades de negócio e departamentos da organização.

Planejamento

A partir da identificação dos riscos, da relevância de cada projeto, seus custos, o tempo de execução e da forma sistêmica de apresentação, o processo decisório fica transparente, permitindo assim maior alinhando entre os gestores quanto aos critérios de priorização da execução e por consequência os investimentos são aplicados de forma mais eficiente.

Análise dos Riscos

Utiliza os conceitos de identificação da origem do problema (causa raiz), para o registro dos riscos inerentes aos projetos. Classifica o grau de risco e permite o registro das ações, caso os mesmos ocorram.

Priorização dos Projetos

Utiliza os conceitos de comparação multicritério entre as diversas iniciativas, ações ou projetos, produzindo uma classificação numérica por relevância. O resultado obtido auxilia a alta direção na tomada de decisão quanto a aplicação ou não de recursos, o melhor momento de execução e a prioridade que deve ser dada a cada projeto para que desta forma se produza o melhor resultado possível.

Recursos Humanos

Dispõe de um mapa de distribuição de recursos que permite a visualização da distribuição dos membros de equipe, entre as iniciativas, ações ou projetos priorizados, de forma a identificar sobreposição de demandas por recurso, ou concentração de responsabilidades e desta forma perceber, se existe ociosidade ou excesso de demandas para os recursos humanos existentes.

Medição e Acompanhamento

Com o registro, todas as etapas de execução da estratégia organizacional e dos responsáveis por elas sistêmicamente, é possível produzir uma agenda de medições e com isso notificar ao longo da execução e no período planejado os responsáveis pelas medições periódicas. Estas medições, alimentam as bases de dados históricas que permitem a construção de painéis de contrôle que mostram se as metas serão ou não atingidas.

Projetos, Ações e Iniciativa

Permite registrar os marcos de entrega dos projetos, seus responsáveis, custos, prazos e as respectivas precedências de entrega, permitindo visão total das dependências de execução.

Questionários de Pesquisa

Dispõe de gerador de questionários para realizar pesquisas de opinião, como por exemplo: satisfação dos clientes, dos principais interessados de um projeto, nível de maturidade da equipe etc. Podem ser configurados para serem disparados por e-mail a partir de um período de tempo anterior ou posterior a um marco de entrega de uma iniciativa, ação ou projeto. O resultado das pesquisas desenvolvidas são arquivados para posterior análise de evolução na linha do tempo.

Painel de Controle

A partir do registro das metas definidas para cada objetivo estratégico e dos indicadores de acompanhamento, que recebem as informações obtidas nas medições periódicas ao longo da execução do planejamento, é possível aferir se estamos próximos ou não do cumprimento das metas e com isso, se necessário, realizar ajustes no planejamento.




Adquira Já

Como Adquirir o Sistema

O sistema é comercializado para atender os seguintes públicos:

Instituições de ensino, onde alunos e professores poderão desenvolver o planejamento estratégico de organizações fictícias, a fim de simular o acompanhamento da execução, monitoramento dos indicadores e metas definidas.

Consultores que orientam empresas na elaboração do plano estratégico que necessitem de ferramentas de gestão para acompanhar a execução, monitoramento dos indicadores e metas definidas.

Organizações de qualquer porte e segmento.

A composição do custo mensal é calculada pela soma das quantidades de tipos de acesso, ou seja, o número de usuários com perfil de gestão, mais o número de usuários com perfil de operação.

Os perfis de gestão têm acesso às funcionalidades mais estratégicas como de priorização, planejamento, riscos e painéis de controle. Os perfis de operação têm acesso às funcionalidades relacionadas ao registro de informações e consulta a algumas informações, de acordo com as responsabilidades cadastradas.

Para que possamos conhecer as suas necessidades, solicitamos que o formulário abaixo seja preenchido. No campo Mensagem, procure de forma resumida, descrever por exemplo: o número de filiais, funcionários, diretorias e gerências, e principalmente, o que o motivaram a entrar em contato conosco.

Entre em contato

     
   

Comercial

Suporte Técnico

suporte@btor.com.br

Nosso telefone

65 3054-8800